sexta-feira, dezembro 13, 2013

Miserable

Não sei bem por onde começar mas enfim... Por uma questão de segurança, resolvi não expor aqui meu real nome, então podem me chamar só de Amy. Tenho 17 anos, acabei o ensino médio esse ano, então resolvi criar um (outro) blog, já que deletei o meu há alguns meses, porque não tinha mais tempo algum de atualizar. Enfim... primeiramente, não sei o que será de mim o ano que vem e, pra poder ocupar um pouco do meu tempo, criei esse blog, também pra ver se eu consigo me manter um pouco afastada dos maus pensamentos, já que aqui não sou a única a ter problemas. 
Sempre tive uma auto-estima extremamente baixa. Nunca, nunca mesmo, cheguei a olhar no espelho e pensar apenas coisas boas sobre o meu corpo/rosto. Quando eu tinha uns 12/13 anos eu comecei a perceber que eu não era tão magra quanto as meninas, mulheres da televisão, e eu ficava literalmente fascinada quando via aqueles ossinhos dos ombros, clavículas, costelas, enfim, todos saltados. E os meus não eram assim. Nunca estive acima do meu peso ideal, mas mesmo assim, isso me incomodava e ainda incomoda muito. A primeira vez que me forcei a vomitar foi quando eu tinha uns 14 anos. Eu tinha visto isso em alguma coisa na televisão, e achei o máximo, uma estratégia muito eficiente pra quando eu quisesse, sei lá, "esvaziar" quando eu comia demais. E foi isso que comecei a fazer todas as vezes que eu comia em "excesso". E faço até hoje.
Desde então eu comecei a fazer umas dietas meio loucas e a pular refeições pra ver se eu conseguia emagrecer um pouco mais. E consegui emagrecer. Ninguém percebeu nada. Nadinha. Isso me afetou de uma maneira muito forte, porque, de algum modo, eu consegui emagrecer, mas ninguém percebeu, nem minha mãe. Mesmo assim, meu sonho ainda é conseguir me enxergar no espelho e gostar de verdade do que eu vejo. Porém, esse sonho ainda me parece muito distante. 
Bem, pra não ficar um post muito longo, vou contando aos poucos sobre mim e minha rotina aqui, tanto alimentar quanto diária. Não vejo porquê falar tudo de uma vez, mesmo porque minha vida não é nada interessante, nem tenho muito o que contar. Quanto ao título do post, posso dizer que "Miserável" resume muito bem a minha vida, em todos os sentidos. E, nesse contexto, deixo aqui uma das minhas músicas preferidas. 


2 comentários:

  1. Parou, parou tudo. Gosta de Morrissey/Smiths? Conheça sua nova amiga Marcy!
    hahahaha
    Sério, sou fã demais. O nome do blog, o clipe. <3

    Bem, em 2009 estava na mesma situação que você. Tinha terminado a escola em 2008, e lá estava eu em 2009 perdida. Até que em Novembro recebi a ligação que mudou a minha vida. A livraria onde sempre sonhei em trabalhar me chamou pra uma entrevista, e eu, com empenho, garra e simpatia, consegui uma vaga lá. Trabalhei no lugar por quase 2 anos, aí o encanto começou a se perder.
    Mas foi naquele lugar que fiz grandes amigos, já que na escola isso não aconteceu. Um lugar com gente esquisita, que nem eu. ^_^ Então não perca as esperanças e ache seu rumo.

    Quanto a bulimia, ainda há tempo de voltar. Esse é o pior caminho. Sei disso porque são 11 anos convivendo com essa merda...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, com esse gosto musical vc vai longe, tenho certeza! :D
    Você está em uma fase bem importante da sua vida, mais ou menos quando você começa a pensar na vida adulta, faculdade, trabalho, dinheiro, essas coisas. E se desprender pra valer de casa, dos pais, pra seguir o *seu* caminho.
    Fico triste em ver que você tem baixa auto estima. Também sofri muito com isso uma boa parte da minha vida. Sempre fui "a amiga feia".
    Mas vou te contar uma coisa que eu gostaria que tivessem me contado antes. Qualquer pessoa pode ser bonita. Não é só simplesmente nascer. Até as pessoas que idolatramos, modelo, atriz, também tem problemas de imagem, também já se sentiram feias. Tudo depende de como você lida com isso, todo mundo tem potencial.
    Eu acredito no seu potencial. :) Estou seguindo.

    ResponderExcluir